ipad jogo app store

Com o lançamento do iPad, muitos ficaram com uma má impressão do coitado devido as poucas funções que ele trouxe. Na verdade, a única que podemos comentar é a versão do iWork com o numbers, keynote e pages e claro, o leitor de livros. O restante, já temos no touch/iPhone praticamente.

No entanto, não podemos esquecer que ele abriu espaço para a criatividade dos desenvolvedores e é isso que eles estão mais excitados.

“Jogos no iPhone e iPod touch têm sido um enorme sucesso para a Apple — uma experiência agradável e única que combina uma tela relativamente grande, controles multitoque e com sensor de movimentos, acesso a redes para jogos sociais, venda de bens virtuais dentro das próprias aplicações e mais”, diz Dan Frommer no The Business Insider.

Em conversa com alguns desenvolvedores, eles disseram que estão felizes com o iPad, pois, além de sua tela maior, a tecnologia que a Apple implementou como a sua velocidade, possibilitarão um melhor desempenho e apps mais robustos que não funcionariam bem no iPod touch e iPhone. Desenvolvedores brasileiros também estão satisfeitos. Muitos tuitaram que farão apps para ele.

“A tela grande do iPad em particular trará um novo elemento de diversão e possibilidades à plataforma de jogos para iPhone. Além de simplesmente ser maior e ter gráficos mais vívidos e mais pixels para usar nos controles dos jogos, o iPad oferecerá mais sensores de entrada multitoque, ampliando as possibilidades de adicionar controles aos jogos para iPad. Um desenvolvedor em específico nos disse que o iPad vai suportar até 11 entradas multitoque — o que significa que você poderá controlar o iPad com todos os seus dez dedos e mais seu nariz”, relata Frommer.

O bom de tudo isso é que, provavelmente, a Maçã melhore os touchs e iPhones  e alguns apps poderão ser usados para ele, exceto os que usam a sua tela maior. Mesmo assim, o único problema que vemos hoje é a rigidez que a Apple coloca nos seus gadgets não libertando-os de funções que eles conseguiriam. Corajosa, porém, maléfica já que não nos fornece tudo que queríamos. O jailbreak que o diga.

Resta-nos esperar o lançamento e consequentimente, os apps exclusivos para felicidade dos compradores.

Anúncios