dimensions_20100127

Com a sua pré-venda iniciada, a Apple liberou mais informações que antes não sabíamos como seriam além de algumas funções no iPad não anunciadas na keynote de lançamento.

Plano de dados 3G

dados ipad 

Apesar do modelo 3G não está disponível, a Apple liberou como serão os planos. $15 para de 250MB e $30 para o ilimitado. O detalhe é que não há contrato e o usuário pode se inscrever pelo próprio aparelho, podendo, inclusive, cancelar ou alterar. Poderemos, por exemplo, ativar a rede 3G em um mês e cancelá-lo no outro.

dados ipad 2

O serviço é mostrado em ajustes, e oferece uma tela simples na qual poderás escolher entre as duas opções, colocando seu tipo de cartão, número e demais informações.

Novo botão na lateral

botao lateral ipad

Comentei isso há um tempo pelo twitter e não acreditei quando vi. A Apple tirou o botão mudo e colocou um que ativa e desativa o modo paisagem. No meu caso, o app TwitBird oferece essa opção e uso-a muito, pois às vezes, estou deitado e não quero que o iPod mude. Opção em que a Apple deveria implementar em todos os seus gadgets, nem que seja por software como é o caso do TwitBird.

Vídeo

vídeo ipad

Uma novidade nem um pouco esperada é que o iPad conseguirá rodar vídeos em VGA com uma resolução superior ao que esperávamos: “Suporte a 1024 x 768 pixels com adaptador conector de dock para VGA; 576p e 480p com cabo A/V Componente da Apple, 576i e 480i com cabo A/V Composto da Apple”.

iBookstore

ibooks_habits_20100225

O que mais chamou a atenção, é que o iPad aceitará o formato ePub, o mais famoso atualmente. Para você entender melhor, o ePub é o MP3 dos leitores de livros. É um padrão livre, aberto e muito organizado. Ele é um arquivo estilo HTML, com uma linguagem que todos entendem. Um livro feito em ePub permite que a leitura seja uma experiência boa em qualquer tipo de tela, independente do tamanho, ou do sistema. Pode-se aumentar ou reduzir o tamanho da fonte, assim como alargar ou diminuir o tamanho da página.

Na Apple Brasil, não consta essas informações. Não temos nem iTunes Store quanto mais um iBookstore. Ele estará disponível apenas nos EUA inicialmente e em breve em outros países.

iWork

pages

Com a página já traduzida para o português, podemos saber agora como será o pages, numers e keynote do aplicativo que custará 10 dólares. Clique aqui para saber mais.

Vendas

Analistas perceberam que as vendas estão sendo ótimas nos EUA. Devido aos IDs que são lançados e a demora para concluir a compra, eles comentam que cerca de mais de 51.000 iPads já foram vendidos e este número só faz aumentar. São 20.000 pedidos por hora desde a sua liberação.

É esperar o dia chegar para vermos vários reviews e vídeos tendo com isso, uma noção como realmente será o iPad.

Anúncios