Já comentamos aqui da confusão de nomes que a Apple aprontou ao chamar o iPhone de 2ª geração de 3G. Isso foi por causa da tecnologia telefônica a qual ele era compatível e não pela geração do aparelho. Ela tentou consertar a falha, chamando de 3GS o terceiro aparelho, mas vários sites insistem em chamar de “iPhone 4G” o novo que deverá vir ainda este ano. Porém, 4G é mais conhecido como a nova tecnologia de transporte de dados por celular que atinge velocidades surpreendentes (capaz de atingir mais de 100Mbps). O Canadá e os EUA já estão em pleno desenvolvimento de sua rede.

Brincando com isso, a operadora americana Sprint fez um ótimo comercial cutucando a AT&T e sua mal falada cobertura 3G. Ela criou um vídeo vendendo o seu hotspot Wi-Fi móvel (chamado Overdrive), com um iPhone aproveitando a rede veloz da sua nova estrutura 4G.

O título do comercial é sugestivo: “Make Your iPhone 4G” (transforme seu iPhone em 4G):

Se você está no iPhone ou iPod touch,  toque aqui para ver o vídeo.

Eu já tinha visto este tipo de modem no site de uma operadora alemã. Ele compartilha a internet do chip via Wi-Fi, para que você conecte seu laptop, computador, iPad ou até mesmo iPhone/iPod touch. Sensacional.

Tomara que vire moda.

Anúncios