buystrip_ipad_20100225

Só agora tive coragem de baixar pelo podcast da Apple no iTunes, a keynote completa do iPad e finalmente pude entender para que diabos ele serve.

Na verdade, você parando e pensando até dá, no entanto, nossa euforia do dia, ou simplesmente a desistência nos fazem, às vezes, falar algo contrariando a verdadeira função do novo gadget da Apple.

Vi muita gente reclamando, inclusive eu, pelo iPad não ser o que queríamos. Perceba que, quem provavelmente falou isso fomos nós, usuários nerds, que ama tecnologia, que faz jailbreak, que mexe nas pastas do iPhone OS, que faz tudo e um pouco mais pois, entendemos do assunto e sabemos o que ele é capaz.  

É, resumindo, o iPad não foi feito pra gente!

Obs.: Este post contém muitas imagens. Se você tiver um internet lenta ou está pelo iPod touch/iPhone, tente ir ao computador, ou tenha paciência para elas carregarem.

Tirei várias prints da keynote. Pelas imagens abaixo você entenderá para que ele serve.

ipad 1

Steve Jobs começou falando que a Apple é uma empresa da tecnologia portátil. Tem-se os iPods, MacBooks e iPhones. Com eles, a Apple atinge vários usuários de todas as classes sociais e gostos. Tem desde o mais simples até o mais avançado.

ipad 2

Com isso, ele mesmo disse. A Apple é a maior companhia de dispositivos móveis do mundo.

ipad 3

A partir disso, Steve começou a falar sobre o que já lançaram até os dias de hoje. Começou com o seu primeiro notebook.

ipad 4

E agora temos um que resume na palavra perfeito. Depois…

ipad 5

O iPhone. E adivinha?

ipad 6

Temos agora o 3GS.

ipad 7

Ele colocou um ao lado do outro e disse que são categorias diferentes. Quem quer um aparelho portátil, fácil de mexer, leve, simples, bonito… vai pro iPhone. Quem quer um computador, bom, ágil, intuitivo, veloz, perfeito pra tudo… pega um MacBook. Mas…

ipad 8

Por que não termos algo mais simples que esses dois e que é melhor em determinados quesitos? E quais são eles?

ipad 9

Internet, email, fotos, vídeo, música, games e livros. Já sabe o que é né? Mas antes, vamos comentar sobe os netbooks. Steve foi bem claro. Não servem para nada. E está certo. Entre um netbook e iPad, com certeza escolho o iPad.

ipad 10

Os netbooks tem tela pequena e simples, baixa qualidade no hardware e claro, usam o software do PC. Quando vamos comprar um todos dizem a mesma coisa. Se você quer entrar na net, ver fotos, uns vídeos de vez em quando… Opa, opa, opa!! Você já leu isso, não? Está lá em cima ó: “Internet, email, fotos, vídeo, música, games e livros”.

Acho que já entendeu.

ipad 11

O iPad serve pra isso. Se quiseres algo a mais, vai para um MacBook ou PC mesmo.

todas as funcoes ipad Já que está virando moda (virando, não. Virou!), ter um leitor de livros e afins, que tal também um leitor de livros?

ipad 13 

A Apple com isso, criou mais uma loja: iBookstore. Nela, não temos dúvida que será um sucesso visto a decadência das vendas de livros, jornais e revistas. Mesmo assim, dói saber que no Brasil não teremos uma (pelo menos por enquanto). Seria ótimo ler meus livros e revistas por um device desse e claro, o preço seria bem atrativo. Mesmo assim, quem sabe ler em inglês, vale a pena.

E aí está:

ipad 14

Uma nova categoria. Pense comigo. Olhe pra imagem acima e pergunte o que você quer? Tens 3 opções viu!

ipad 16

“Nossa mais avançada tecnologia em um dispositivo mágico e revolucionário com um preço acessível.”

Para mim, como tenho um touch, não seria bom. Uso-o toda noite para ver emails, entrar brevemente na net, tuitar, essas coisas do iPad mesmo. Mas, caso eu fizesse isso o dia inteiro, aí valeria a pena. Pagar $500 só para usar à noite durante umas horinhas? Apesar de que, claro, seria ótimo fazer isso por ele e usar o touch apenas para ouvir música.

Não dá para dizer como será sua próxima geração, mas essa, foi feita para as pessoas que ainda não têm um produto da Apple. Feito pra sua mãe, pai, avó… Um aparelho fácil de mexer e que faz tudo. Criatividade não vai faltar para profissionais que o comprarem, ou usuário simples em dizer para que ele serve. Cada um vai usar do seu jeito.

Com isso, deixo aqui os comentários para vocês debaterem esse assunto. Uns vão gostar, outros não. Uns vão entender, outros não. Só sei que agora saberei o que dizer sobre o iPad e se vale a pena comprá-lo.

Anúncios