BrazilStore

Este rumor é velho e todos sabem que abrir uma fábrica aqui, além de ajudar nos preços dos seus produtos nas terras brasileiras, diminuiria nos países vizinhos.

Hoje os produtos da Apple são feitos do outro lado do mundo, na China.

Sabe-se que lá é mais fácil para qualquer empresa produzi-los. Não vou nem comentar do que se trata.

No entanto, o problema, como sempre, são as taxas! O Brasil tem uma das maiores mas mesmo assim, quando o governo quer ajudar, ele consegue. O que não falta pelas regiões do nosso país são indústrias sendo implantadas e os governos regionais ajudando isentando taxas que só fazem atrapalhar. Em alguns casos até o terreno é doado. Além de gerar emprego, desenvolve a região a qual está instalada.

Será um sonho realizado caso esta fábrica venha realmente parar aqui. Finalmente veremos preços bons ou até razoáveis comparados mundo afora.

O interessante é que a Foxconn, que já atua em terras brasileiras com a produção de produtos para outras marcas, é a responsável por boa parte dos gadgets da Maçã. Esta, está localizada em Jundiaí.

O tempo e a boa vontade dos nossos governantes nos dirá como essa história acabará. E espero que seja para o bem dos brasileiros e países latinos. 🙂

Anúncios